enfim resolvido

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

10 Dicas fundamentais para perder peso

Hey gente!

Hoje o post é um pouco diferente. Foi escrito com muito carinho pela Rosi Feliciano Oliveira do www.blogdarosi.com.br, onde ela separa 10 dicas fundamentais para perder peso rápido. Não adianta decidir que quer perder peso e fazer isso custo o que custar, não dando prioridade a sua saúde e bem-estar.

01- CAFÉ DA MANHA É ESSENCIAL. É a primeira refeição do dia, ela que te da energia para iniciar o seu dia saudável e com disposição. Se não consumir nada, vai sentir mudança no seu dia. 
Uma das dicas é usar essa receita: coma folhas verdes escuras, omelete de espinafre e suco verde. Assim, terá um corpo queimando mais calorias, com mais energia e bom humor para aguentar o dia.

02- MOSTRE SUA MUDANÇA. Poste fotos de você com um antes e depois, isso ajuda a estimular você a continuar seu objetivo. Pense positivo e eleve sua auto estima, isso vai te deixar mais confiante e com vontade emagrecer. Faça exercícios.
03- CUIDADO PARA ONDE VAI. Para evitar os desejos, proponha para seus amigos um happy hour light, barzinhos mais tranquilos que servem assados, saladas. 
04- SEM GASES. Evite alimentos que te estufa e te dão gases como feijão, repolho, pimentão e bebidas gaseificadas, industrializadas cheias de açúcar e produtos químicos. Fuja de tudo isso.
05- TER CONTROLE. Contenha suas emoções, não coma chocolate para abater suas tristezas, mas caso faça isso compre chocolates com alto teor de cacau, acima de 75%. Se der muita vontade comer doce tente comer frutas, mel, nunca vá para essas guloseimas sem comer uma fruta antes e essa dica vale para vida toda e não só durante a dieta.
06- ALIMENTOS DESNATADOS. Substitua os alimentos integrais pelos desnatados, carne magra sem gordura aparente. Vai notar a diferença, pois o objetivo aqui é fugir da gordura e preservar a proteína que é importante para o emagrecimento e é na verdade o que vai te deixar sem fome.
07- O MÁXIMO QUE DER. Faça uma dieta para emagrecer, compre os alimentos e siga a risca, mas se não der em vez de se lamentar e sentir culpada faça o que conseguir, tente pelo menos 2 vezes por semana, se não consegue todos os dias, melhor dois dias do que nenhum. Quanto ao sentir culpada, isso é normal e você precisa se libertar desse sentimento, mudar hábitos alimentares não é fácil e requer muitas tentativas.
08- AVEIA. Esse alimento é eficiente para quem quer emagrecer. Estudos feitos na USP mostrou que estudantes que em um mês e meio colocaram aveia em suas refeições reduziram 2,6% do seu gasto calórico. Aveia é um alimento bom para o humor pois aumenta a serotonina.
09- BRÓCOLIS. Rico em antioxidantes e todos os de folhas escuras são ótimos para saúde e para perder peso.
10- COMER DE TUDO. Não fique sem comer algum nutriente só porque engorda, em equilíbrio tudo é fundamental. O importante é ficar atendo a quantidades dos alimentos. Aqui a regra é clara! A fome, a sede e o desejo por guloseimas se mata com alimentos da dieta, os demais você só degusta.
Espero que vocês tenham gostado! E boa dieta a todos.

Beijos, Lah!

10 comentários:

  1. Olá Lah!!
    Adorei o post, e acho que realmente todas essas dicas são muito importantes, para não dizer indispensáveis para quem quer perder peso! E concordo plenamente contigo relativamente ao que mencionas-te no início do post, ao querer perder peso temos que nos focar na nossa saúde e não aparência! O principal motivo para esta decisão deve ser para ter um estilo de vida mais saudável ou podem haver consequências para a nossa saúde. Achei o teu post extremamente útil, não só para quem pretende perder peso, mas também para quem o quer manter! Ótimo conteúdo por aqui, mesmooo!

    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ale!! Realmente é muito importante! hehe Bjos

      Excluir
  2. Parabéns Laise pelas Dicas, o blog é super legal! Prof. Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rosi hehe obrigada pela contribuição! <3 bjos

      Excluir
  3. Adorei as dicas...é aquela coisa, não adianta não associar as etapas, neh? Tem que aliar alimentação, exercícios, enfim...levar uma vida saudável..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Dani!! Que bom que gostou das dicas! Bjos

      Excluir
  4. Ai, que dicas ótimas! Muitas dessas coisas nem se passavam pela minha cabeça, mas é assim que a gente aprende, alterando aos poucos para levar a vida de forma mais leve e saudável. :3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Evy,é muito importante ter em mente essas dicas quando pensar em emagrecer! hehe bjos

      Excluir
  5. Dicas valiosas hein! Gostei bastante, bem simples e claras.
    Percebi que não faço de tudo errado, acho que peco mesmo é nas quantidades... Vai ser difícil me reeducar nesse sentido, mas não posso desistir. É uma questão de saúde, urgente, pelo menos para mim.
    Obrigada por todas as dicas trazidas, são muito valiosas, acredite.

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente incrível, amei! Muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS