enfim resolvido

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resenha do livro Não se apega, não - Isabela Freitas

Hey gente!

Eu tava muito ansiosa para contar desse livro para vocês. Comprei a algum tempo e simplesmente estou apaixonada a ponto de encher meu facebook e twitter com todas as frases da Isa.

Se você ainda não leu esse livro, prepare-se que você vai amar!

Título: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Ano: 2014
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Esse livro foi feito para mim, a diferença é que não tenho o meu Pedro pra chamar quando eu precisar.

Eu comecei a ler sem grandes expectativas, apesar que muita gente gostou. Na realidade, não conheci ninguém que não gostou.

Mas pode ter alguém que se questione: "nossa, a menina não lê nem com emoção, não espera nada do livro. Pra que ler então?"

Eu explico: lembra que posto aqui os "filmes que não gostei"? Eu leio mais nos finais de semana ou quando estou de férias, por que eu me apego demais aos livros e quando começo a ler esqueço de todos os meus compromissos. Então, gosto de assistir na semana muitos filmes e uns vou com tanta emoção, achando que vai ser TUDO e de repente o mesmo acaba e eu me questiono o por que da minha pessoa ter assistido aquilo, sabem? Nem tudo são flores, né?

Com os livros não iam ser diferentes, eu sei que vão existir aqueles que vão quebrar minhas expectativas, podendo ser positivamente ou não. Ainnnnnnda bem, que não foi perca de tempo. Li em apenas um dia, acreditam?

A Isabela Freitas aborda os fatos de uma maneira tão engraçada e realista, que é impressionante e encantador. Me vi várias vezes nos capítulos, em cada vez que a Isa falava as palavras se-pa-ra-das! Em cada revolta de todo dia, nas várias vezes que ficar deitada mais tempo seria solução dos meus problemas, entre outras coisas que eu poderia ficar citando sem parar.

Preciso dizer o quanto essa mulher é maravilhosa. Acredito que todo homem precisa ler esse livro. Ou pelo menos meu futuro namorado. Por que esse livro até parece que fui eu que ditei.

"Não se apega, não" relata as frustrações amorosas da Isabela, que dá nome a protagonista do livro. Não sei dizer se a história é baseada em fatos reais, apenas sei que tornou-se um dos meus livros preferidos.

O melhor de tudooooooo: dá para postar váááárias indiretas no twitter, instagram, facebook, etc com as frases dela! hahaha Logo de cara tem as "20 regras do desapego" e que são ótimas!
Desistir do outro não é fracassar. É ter consciência d que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor, é insistência. 
Mudas as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.
A Isa tinha um melhor amigo que se afastou por conta de namorada, havendo espaço para a coisa mais fofa do Pedro entrar na vida dela e tomar conta do cargo que foi desocupado: cargo de melhor amigo da Isa.

Desde então, o Pedro sempre dava conselhos a ela. Parecendo até que ele conseguia adivinhar o futuro da garota.

A vida da Isa parecia ser um caos por tantas relações ruins e amizades falsas. Mas na verdade, ela queria apenas ser feliz e encontrar o seu amor igual os contos de fadas que tanto acreditava.

Me julguem mas eu estava torcendo pelo final feliz da Isa com o Pedro hahaha

Me encantei pelo Pedro da mesma forma que me encantei pelo Adam dos livros "Se eu ficar/Para onde ela foi", e que também vão ser resenhados próximo mês.

A realidade da Isa era tão natural quanto a minha. Ou seja, a história se passava no Brasil. Diferente das literaturas estrangeiras, que se passavam em lugares que eu as vezes não arriscava pronunciar o nome (mas sempre procurava saber se existia, onde era, como era, etc).

Um fato interessante: o que me passou na cabeça é que intercâmbio é a coisa mais natural do mundo, doooooooois personagens foram fazer intercâmbio. Tipo: "to de férias, ahhhhh vou viajar, passar uns meses fora do país!" E depois que decidi fazer também, adoro tudo que envolva esse tema!

Minha classificação: 5 de 5
Não tem nem como eu dar uma nota menor que essa! Gosto muito do modo que a Isabela escreve!

Eu me identifiquei com o livro pelo fato de me parecer com a Isabela e precisar desapegar.

O que eu mais gostei foi pela espontaneidade dela em falar no assunto, o que tornou engraçado. 

E sim TO APAIXONADA PELO PEDRO E QUERO UM PARA MIM.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos, Lah!

16 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de leitura, a Isabela é uma escritora muito boa para jovens, tem uma escrita farta e ao mesmo tempo leve, que consegue prender a gente no livro. Eu adoro. Agora estou lendo os livros da minha série de tv favorita (de novo, pela milésima vez) The Walking Dead, enquanto espero a nova temporada... Depois vou comprar esse pra ler também, ainda não li, e pela sua resenha, fiquei bem curiosa pra ler! Parabéns!
    Bjs Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, super agradável. Que bom que despertou sua curiosidade haha <3 Beijos

      Excluir
  2. Eu sou do tipo que fica com medo de ler livros assim e tomar alguns tapas de realidade na cara, rs. Mas bem que to precisando ;)

    Beijos Lai!

    www.chadas22.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler este livro, quando eu for na livraria vou dar uma olhada :3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super legal Wal, vale a pena comprar! <3 Beijos

      Excluir
  4. Nossa Lah amoooooo a sua resenha o jeito que vc escreve um amor <3 *-* assim da vontade de ler o livro <3 Fiquei curiosa p ler e agora? rs vou comprar e depois te conto o que eu achei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn fico feliz em ler isso Carol <3 Depois me conta!!! xD Beijos

      Excluir
  5. GENTENEY, eu também torcia para ela e o Pedro ficarem juntos kkk
    me decepcionei quando li o final e tal e nada disso aconteceu, mas enfim...
    Adorei a tua resenha, também gosto muito da forma como a Isabela escreve, ela vai lançar um novo livro (pelo que fiquei sabendo) e com certeza vai ser tão bom quanto, não tenho duvidas, e assim que souber dos detalhes e estiver disponível, eu vou comprar kkk (também estou bem interessada no livro da Fran Guarnieri -não sei se é assim que escreve o sobrenome dela, mas tá bom- o assunto não é o mesmo mas fiquei bastante interessada e curiosa para ler, tanto que já até comprei o meu, só estou esperando chegar) kk
    Eu ri e me emocionei lendo o livro da Isa, o jeito de como ela escreve e tal parecia que você conseguia sentir exatamente o que ela procurava transmitir através da escrita. Realmente incrível e eu super indico, na época que eu li foi um remedinho meio que "semancol" para a minha pessoa (deixar de ser idiota) kkk.
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Pedro é um amor <3 me decepcionei também e fiquei tipo: "já acabou? oi?" Já quero muito o outro livro! <3 Super indico também, inclusive vou pedir p meu namorado ler haha Beijos

      Excluir
  6. Oi, Laise!
    Quando eu estava extremamente apegada a um namorado, de forma que minhas amigas se irritavam, elas me recomendaram o livro. No início até que gostei, mas logo abandonei a leitura. Não fez o meu tipo. Mas pra alguma coisa deve ter sido útil, porque quando vi eu não estava tão apegada como costumava ser e me senti mais leve. Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava tava assim, comprei o livro pensando no meu namoro! hehe beijos

      Excluir
  7. Amei a resenha, estou louca por este livro!
    http://blogbeatrizduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! Ele é realmente muito bom hehe Beijos

      Excluir
  8. Adorei a resenha, já tinha visto esse livro e agora sabendo que o assunto dele é o que eu imaginava, me interessei!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Thaís <3 Espero que goste do livro hehe Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS