enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha do livro "Cinquenta Tons de Cinza" e semelhanças com o filme

Hey gente!

No início da semana passada eu finalmente assisti o filme "Cinquenta tons de cinza" e confesso que fiquei muito curiosa para saber se o filme era fiel ao livro. Eis que não consegui parar de ler a trilogia e consegui finalizar a leitura em apenas três dias.

Para quem ainda não sabe, a escritora Erika Leonard James ou apenas E. L. James lançou três livros: cinquenta tons de cinza, cinquenta tons mais escuros e cinquenta tons de liberdade. Eles tornaram bastante conhecidos e lidos no mundo todo.

Inicialmente eu iria resumir os três livros e a resenha do filme em um post só, mas tornou impossível depois que li o primeiro capítulo de cinquenta tons mais escuros.

Hoje apenas vou falar sobre minha perspectiva entre as semelhanças do filme com o livro e resenhar o primeiro livro, que na minha opinião não foi tão bom assim.
Titulo Original: Fifty Shades of Grey
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480
Ano: 2012
Volume: 01
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos.
"Cinquenta Tons de Cinza", o primeiro livro da trilogia, começa pela entrevista que a Anastasia Steele precisa fazer ao Christian Grey~um homem aparentemente lindamente perfeito, gostoso e podre de rico~, já que sua amiga Kate não pode ir. A partir dai, Ana fica encantada por ele. Ela apenas não desconfia que os gostos do Grey são bastante diferentes do que imaginava.

Christian nunca tinha sido visto com mulheres, o que gerava rumores do mesmo ser gay, porém ninguém sabia das suas preferência, a não ser as suas ex-subs. Ele queria apenas sexo com mulheres que estivessem dispostas a serem suas submissas. O acordo era feito através de um contrato e havia grandes consequências se o mesmo não fosse seguido corretamente.

Inicialmente ele pensava que Ana se enquadrava perfeitamente nesse papel.

O diferencial da historia é justamente o sexo e as preferências de Christian, fazendo com que ele não vire clichê.

Muitas pessoas disseram que Ana estava com Christian por interesse já que ele dava muitos presentes para ela e nada de coisas baratas. O que definitivamente está errado e é evidente perceber que ela não gosta de receber presentes dele.

Com o decorrer da história é notório que Ana se apaixonada por Grey e não aceita ser apenas uma submissa. Mas a resposta de Grey sobre isso vocês só saberão lendo ou esperando meus próximos post sobre a continuação, pois ainda não sei se coloco spoiler haha

Ana ao final do primeiro livro, conquista uma percepção diferente daquela do início tornando o rumo da história diferente e fazendo com que queiramos continuar lendo.

Minha classificação: 3 de 5.
O que menos me interessou e por isso tiro 2 flores da classificação, foram os muitos detalhes narrados de forma grosseira e confesso que foram desnecessários, a não ser que você tivesse interessada e quisesse apenas ler as partes eróticas.

O livro justamente por ter essa linguagem e ser erótico foi muito bombardeado, porém apenas para quem gosta de leituras assim, seria interessante.

Ah, classificação indicativa do livro: maiores de 18!

Esse foi o livro que eu menos gostei da trilogia e confesso que se não tivesse continuação seria perca de tempo para a minha pessoa. Vou logo dizendo que adorei os outros dois e quero o quarto livro ainda hihi

Agora falando do filme... Eu realmente achei que o filme foi fiel ao livro. Apenas mudaram a ordem das cenas. No qual no livro acontecem primeiro e no filme foram colocadas para que conversassem, não respeitando a ordem. Nada que tornasse o filme ruim.
É óbvio que nenhum livro pode ter todas as cenas representadas no filme, até por que tem um tempo limite para passar o filme além dos gastos para fazer isso. Então, muitas cenas que tinha no livro não passou no filme.
O que mais gostei foi que as conversas por email dos dois  foram mantidas no filme. Em todos os livros da trilogia tem essas conversas e eu achava bem engraçado como eles se tratavam, quanto mais passa os capítulos dos livros, mais fofo ficava.

Eu vi e ouvi muita gente reclamar da parte das cenas de sexo, que elas não foram reproduzidas igualmente como no livro. Vamos lembrar que o livro tem muita cena de sexo explícito e não tem nem a menor chance de aparecer TUDO. Como a autora mesmo disse, a trilogia não é pornô e sim um romance!

E sim, estou apaixonada pela evolução de Christian e Anastásia! *-*
Apesar de comentarem, eu não achei que a escolha dos atores foi ruim. Jamie Dornan (Christian Grey) é maravilhoso, não sei se vocês já perceberam isso~socorro~. E a Dakota Johnson apenas cumpriu seu papel, já que a Anastásia foi criada para ser "sem sal" igual a Bela da Saga Crepúsculo.

Classificação indicativa do filme: maiores de 16!

Trilha sonora não precisa nem dizer, uma das melhores que já ouvi. Para quem quiser ouvir, aqui está a playlist maravilhosa!

Espero que vocês tenham gostado!

E em breve tem as outras duas resenhas restante da trilogia.

Beijos, Lah!

20 comentários:

  1. Eu não gosto dessa saga, acho ela muito escrota. Mas suas resenha foi impecável Laise parabens!
    http://modaecajuoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Kelly ;/ eu também inicialmente pensei que não iria gostar, mas quanto mais eu lia mais eu ficava curiosa para saber o que ia acontecer! Mas que bom que gostou da resenha! \o/ obrigadaaa! Beijos

      Excluir
  2. Nunca li o livro e nem assisti o filme, acredita? kkk quero muito assistir, mais pelas referências, o filme não é tão bom quanto o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o livro tem mais detalhes por isso é melhor \o/ Mas me apaixonei pela trilha sonora do filme e posso assistir várias vezes heheueu Beijos

      Excluir
  3. Resenha impecável! Eu li o primeiro livro e me desanimou um pouco ler os outros, mas você comentou com tanta vontade que eu vou ler agora kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaaaaa, você não vai se arrepender! Eu não ia ler o primeiro livro mas minha curiosidade foi maior haha eu simplesmente estou apaixonada pela Ana e Christian! Que bom que gostou da resenha \o/ obrigadaaa! Beijos

      Excluir
  4. Esse é um tipo de literatura e de filmes que não entram no meu cardápio nem de graça...
    Mas deixo aqui os parabéns pela resenha bem elaborada, com o português bem colocado.
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Carmen hihi Beijos

      Excluir
  5. Ainda não vi o filme, só li os livros!
    Os livros têm uma temática erótica, mas as cenas são super nada a ver. É uma linguagem grosseira e nada afrodisíaca, convenhamos! Achei o Christian um babaca e a Ana sem sal, mas gostei de ver a evolução dos personagens durante os livros e foi bem legal como Christian foi se desvencilhando aos poucos dos traumas dele!

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo May! O que mais gostei foi justamente dessa evolução. Se não tivesse continuação acharia perca de tempo ler ;x beijo

      Excluir
  6. Caramba Lah que resenha hein? Fui ver o filme e não gostei :( não li o livro e não tenho interesse de ler. Resenha ta muito bom e gostei do jeito que você escreve.

    Beijos <3

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pelo menos gostou da minha resenha Carol hahaha <3 <3 Obrigadaa *-* Beijos

      Excluir
  7. Eu confesso que a priori não queria ver o filme, não faz meu estilo, e o livro também não faz parte das minhas leituras favoritas, mas tenho visto tantas resenhas legais, acho que depois vou tentar baixar ele pra assistir, quem sabe eu gosto né hahaha não da pra julgar muito sem assistir... Mas gostei muito do conteúdo que você disponibilizou sobre ele. Parabéns! Bjos Julie www.julierodrigues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju! Tem gente que tá julgando sem nem ao menos assistir ou ler a trilogia. Não sei se você vai gostar desse masssss é sempre bom começar a ler pelo primeiro livro haha Que bom que gostou do conteúdo! \o Beijos

      Excluir
  8. Nossa, eu amei muito esse filme, saí do cinema já querendo ver a continuação kkkk posta logo a resenha dos ouros livros porque não vou conseguir esperar até o outro filme lançar pra saber que fim eles vão ter haha. E que layout maravilhoso é esse ? Amei ! Inclusive, também foi a Gabi que fez o meu :) Beijão
    http://www.anaclarabeauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pode deixar que posto sim! \o/ O trabalho da Gabi é mais que perfeitooooooo!! Sempre vou fazer questão de ter meus layouts feito por ela! O seu é maravilhoso também *-* Beijos

      Excluir
  9. Eu li o começo do livro e achei bem chatinho, acabei largando-o na página 20. hahaha
    Aí passou todo aquele frisson e eu continuei não dando uma chance ao livro, mas minha tia me carregou pro cinema pra assistir ao filme e vou te falar, eu adorei.
    Eu fui muito mais por causa do Jamie, mas acabei me surpreendendo com o filme. Não achei pornográfico, muito pelo contrário, achei sensual e de as cenas de muito bom gosto.
    Espero um dia ler a trilogia, vou tentar fazer um desafio! hahaha

    Beijos, adorei seu blog.

    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é meio chato mesmo mas não consegui mais largar os outros dois \o/ O Jamie é maravilhoso né? Achei que ele se encaixou bem no papel e não consigo enxergar outro Grey sem ser ele hihi Que bom que gostou do blog <3 Beijos

      Excluir
  10. Infelizmente essa saga pra mim é escrota e doentia. Não vejo o Mr. Grey como um homem a ser idealizado, porque pra mim, ele é abusivo e opressor. Não consigo aceitar. Mas sua resenha foi ótimo, você tem talento. Beijos!

    anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Anne! \o/ Confesso que eu também penso assim sobre o Grey, mas a evolução de ambos foi tão positiva que até parece que são outras pessoas, sabe? Por isso gostei dos outros dois livros! Beijos

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015