enfim resolvido
  • BLOG

    BAIXE O PLANNER FINANCEIRO

  • Lions

    RESENHA DO LIVRO AZAR O SEU

  • Snowalker

    A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

  • Howling

    RESENHA LIVRO DE REPENTE

  • Sunbathing

    RESENHA PS AINDA AMO VOCÊ

domingo, 12 de outubro de 2014

Por que escolher faculdade de engenharia de produção?

Hey gente!!!

Sabe quando te perguntam o que você vai ser quando crescer? Pois bem, ano de Enem e muita gente ainda não sabe qual curso escolher.

Antes de decidir o que eu queria, eu quis ser muita coisa de professora até dentista. Quando eu era pequena eu mudava de profissão como mudo de roupa, até que dos 9 anos até 14 eu quis ser dentista mas desisti ao pensar em sangue hahaha 

Se hoje se me fizerem a mesma pergunta eu irei responder com toda certeza: Eu quero ser uma engenheira de produção.

Assim como na informática, a maioria dos alunos são homens, o que me faz pensar o motivo desse fato e ainda não consigo entender o por que. E até podem estranhar eu escolher essa área. Esse fato debaterei em outro post mais detalhadamente!

Mas por que engenharia de produção?!

Eu gosto de cálculos, mas nada comparada ao meu amor por leitura. O que sei é que desde quando eu escolhi não ser dentista, a única profissão que se encaixava comigo era a de engenheira.
Sempre procurei muuuuuito sobre meu futuro, quais melhores cursos, melhor área pra conseguir emprego, qual facilidade de arrumar empregos/estágios no meu estado, dentre outras. 

E sempre fui uma pessoa indecisa, o que dificultou minha escolha em Eng. produção. Demorei alguns meses até que pesquisei e pensei muito e decidi. Procurei vários cursos de engenharia e separei os que mais me identificava como elétrica, civil, computação e mecânica.

Minha escolha foi meio que por eliminação hahaha

Quando entrei no curso de informática que faço atualmente pensei que poderia seguir nessa área, mas estava completamente enganada, informática é coisa para quem gosta mesmo e eu literalmente não nasci pra isso hahaha
No curso de informática você estuda coisas variadas e paguei duas matérias relacionadas à engenharia elétrica: eletricidade e eletrônica. 

No primeiro ano que paguei eletricidade foi uma coisa linda, notas altas, sabendo de tudo e confiante que ia fazer engenharia elétrica, mas quando passou pra eletrônica eu passei me arrastando, não entendendo certas coisas e com a única certeza que engenharia elétrica nunca mais. 

Ainda tive a sorte de ter professores maravilhosos. Até que as matérias são boas, mas estudar isso direto não dava.
A maioria da minha família é de engenheiros o que também foi motivo pra eu escolher engenharia, por que a minha maior influência vem deles.

Sobrou então engenharia de produção e civil depois das eliminações. Minha irmã vai fazer engenharia civil, não acho justo competir com ela hahaha brinks. Civil não combina comigo.

Depois que meu namorado entrou na faculdade de produção eu praticamente ajudo ele em tudo, primeiro pelo fato de ter matérias técnicas que eu já paguei em informática e por que sou muito boa em interpretação e leitura.  Esse fato fez concretizar minha certeza que engenharia de produção era a minha área. 
Outro fato que fez eu escolher engenharia foi as matérias que eu já paguei e vou aproveitar quando entrar na facul. Aproveitar no sentido de estudar e usar futuramente e não só estudar pra não utilizar. 

Informática pra mim é passar noites em claro, não dormir direito e acordar em pleno domingo de manhã pra estudar. Ninguém merece isso, muito menos eu.
O que vocês precisam saber é que temos que seguir na área que nos identificamos, assim como falei em outro post.

Imagina aí acordar todo dia pra fazer aquilo que não gostamos! O quanto vai ser chato e irritante né?

Procure as matérias que mais se identifica, a grade curricular do possível curso que você quer, separe as que você não gosta e tudo ficará resolvido!

Pensem bem antes de se decidir!

Espero que vocês tenham gostado e se identificado \o/

Me contem qual área que vocês querem seguir ou área que está fazendo!

Beijoss, Lah!

44 comentários:

  1. Parabéeens pelo post, te desejo toda sorte do mundo! Mas vai com calma, pq seu domingo vai começar as 8:30 com um livro de calculo! hahahaha
    Beijinhos
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa obrigadaaaa! hahaha isso eu já presencio estudando informática \o/ Tanto cálculos quanto códigos hahah

      Excluir
  2. Ei Laise, post incrível. Parabéns! Eu ainda não resolvi qual curso fazer e essa indecisão acaba com a gente né?! Espero começar uma faculdade ano que vem e torço para que tudo dê certo.

    Beijo grande

    Blog Bruna Angelli | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bru! Tudo vai dar certo sim \o/

      Excluir
  3. Minha primeira opção é Publicidade, bem por esse fato que você falou ali, pq eu já sei praticamente tudo (ou acho que sei) e acredito que não é uma faculdade chata, não tem como ser hahahaha eu to apaixonada pela grade ♥
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êê bom é assim, a gente fazer o que se identifica <3 Beijos

      Excluir
  4. Adorei seu post! *-* No meu caso comecei a fazer Nutrição pelo fato de NÃO ter muitas contas :D Logo depois percebi que aquilo não era pra mim. Apesar de estudar bastante, não entendia nada. Foi quando decidi fazer Serviço Social por influência da minha tia. Acredito que nós acabamos nos espelhando em alguns familiares né? :)
    Agora já estou no final do terceiro ano e muito feliz com a minha escolha.
    Acho importante esses posts sobre cursos porque as pessoas realmente tem muitas dúvidas. Se cada área tivesse alguém que falasse com mais detalhes sobre seria bacana na hora de fazer essa escolha. Seria legal você responder a TAG "Minha Faculdade", eu fiz e ajudou bastante gente que estava interessada em fazer o meu curso, se quiser dar uma olhadinha: https://www.youtube.com/watch?v=ZzBPEXNOrm8&list=UUZfczNkoUnSP4RzhTu-8abQ

    Beijos!
    www.sonhosdemelbi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Claro que vou olhar a tag e tentar responder haha Beijos

      Excluir
  5. Oi Laise, também fui por eliminação, porém, ao contrário de você não gosto de calculo então as engenharia foram as primeiras eliminadas rsrs. Optei por fazer letras pois adoro ler e escrever. Mas como você falou o importante é fazer o que gosta, pois seria muito chato acordar e fazer o que não gosta.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tai! Mas sua escolha é ótima, adoro ler suas resenhas haha Beijos

      Excluir
  6. Acredita que já pensei em fazer Engenharia de Produção? hahaha Acho que já pensei em fazer tudo, mas acabei deixando uma "pra lá", senão eu pararia de estudar com 80 anos, de tanta faculdade que pretendo fazer. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também já quis fazer faculdade de tudoooooo \o/ Ainda bem que já nos decidimos! Beijos

      Excluir
  7. Eu fiquei sabendo há pouco tempo ipo que realmente é engenharia de produção, me interessei bastante, achava que era algo completamente diferente.
    Queria ter essa sua facilidade pra engenharia kkkkk

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom haha sempre procuro saber mais! \o/

      Excluir
  8. Bela escolha. Conheço pessoas que fazem esse curso e amam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo \o/ Não vejo a hora de começar! Beijos

      Excluir
  9. Isso ai concordo com voce, temos que seguir o caminho que nos identificamos, nao adianta procurar algo pra fazer por que isso da mais dinheiro que aquilo e etc
    parabéns pela sua escolha ! o/
    esperamos vce no www.luvup.blogspot.com.br
    beijos e nao deixe de comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O importante é estarmos feliz com o que fazemos! Beijos

      Excluir
  10. Homens geralmente tem mais facilidade com matematica em em ver 3d ahaah acho q em parte eh por isso d ter mais homem e em parte pq ainda eh uma barreira a ser superada pelas mulheres :) super valido seu post e reflexao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não sei né, é um bom ponto a ser debatido! Que bom que gostou Steh! Beijos

      Excluir
  11. Eii, parabéns pelo post viu! Eu comecei Direito para fugir da matemática mas meu fim foi Adm e estou realmente amando, me descobrindo rsrs. Boa sorte tanto em seu blog quanto na sua carreira profissional. Bjo
    http://blogdasula.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sula! Sucesso pra ti também! Beijos

      Excluir
  12. Parabéns pelo post super completo, é sempre bom se informar, estudar a grade e saber os seus interesses antes de escolher uma faculdade, você está certa em dizer que é chato ter de acordar todos os dias cedo para fazer o que não gosta, a escolha envolve muita responsabilidade, bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi! <3 Sucesso pra ti também! Beijos

      Excluir
  13. Adorei o seu post, é muito bom a gente saber que achamos aquilo que a gente quer né <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade *-* Que bom que gostou Day! Beijos

      Excluir
  14. Oi Laise,
    Se não fosse Administradora e Blogger, seria uma forte candidata a cursar Engenharia de Produção. No curso de administração tive proximidade com a área e gostei muitooo.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico bastante com engenharia de produção e acho que se eu não escolhesse essa, iria pra administração haha acredita? Que bom que gostou Ju, obrigada! Beijos

      Excluir
  15. Boa sorteee! Estou terminando a minha faculdade de ciências contábeis, ainda não sei se é isso que quero para o resto da minha vida, maaaaaas por enquanto me satisfaz. Meu namorado acabou de terminar a faculdade deciências contábeis também e agora começou outra de ciência da computação. Louco ele! heehehhe
    Beeijos!!

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/2014/10/14/pastilhas-adesivas-primeiro-sorteio-do-blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha muuuuito louco mesmo seu namorado! Já tou doida pra acabar informática e com certeza essa não é uma área que eu quero seguir! \o/ Beijos

      Excluir
  16. Eu não fiz faculdade, admiro quem faça...Tem que ter mutia força de vontade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Tam´bem levei muito em conta a parte do que eu realmente gosto sabe, acho esse o ponto mais importante. E até penso que me daria super mal com engenharia da produção. Você é uma mulher forte e decidida. Parabéns !

    www.criadomudoc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é gostar do que se faz, sem dúvidas! Obrigada >.< Beijos

      Excluir
  18. Minha prima é engenheira de produção e ama, acho esse "tipo" de engenharia bem abrangente mesmo! E eu também fiquei doida na época de escolher a faculdade que ia fazer hahaha (no meu caso, comecei com Biologia e desisti logo no primeiro ano kkk)

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  19. Lembrava de ter lido esse post, mas lembrei de não ter comentado então pensei COMO NÃO COMENTEI? HAUHAUHU

    Eu acho de muita importância a pessoa escolher o curso de acordo com suas melhores habilidades, até porque do que adianta você ganhar muito se não tem gosto pelo que faz? Eu, por exemplo, decidi que vou fazer ciências contábeis e estou muuito feliz pela minha escolha pois é uma área que simplesmente amei e pretendo trabalhar bastante tempo na área!
    Acho que mesmo que os outros falem coisas para desanimar a pessoa, ela não pode desistir, pois se ela escolheu aquilo é porque sabe que é capaz!

    Boa sorte com a sua escolha Lah e que você se identifique mais e mais e goste bastante!! hehe
    Beijos ♥

    biancaevelyn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha <3 Verdade! Eu já quero começar hahaa Boa sorte pra ti também! Beijos <3

      Excluir
  20. EEEH, adorei seu texto Lah ♥ COmo é bom descobrir que tem mais blogueira no ramo de Engenharia rs. Eu estou no 4º ano de Engenharia Civil, vou competir com sua irmã kkk #brinks. Quando entrei também estava em dúvida, mas é que nem você, adoooooro Cálculos, e acho que se nao tivesse feito Engenharia eu teria feito Web Design, mas cá pra nos que Engenharia o ramo é bem maior e os salários são de ficar de joelhos kkkk , mas sério mesmo, acho que Engenharia Civil ou qualquer outra engenharia vale mto apena, pois você pode se especializar em uma área que de fato você vai gostar e eu acho isso mto legal ... Claro que nada me impede de depois fazer um curso de web design e atuar de vez em quando kk. Beeeeijos flor, já falei demais ♥

    www.gislainemachado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! \o/ Se depender de mim vai ter muito maissss hahahahaha \o/ <3

      Excluir
  21. A escolha de qual área seguir profissionalmente é realmente complicada. Levei alguns anos pra me decidir, mas depois de escolher percebi que realmente soube escolher o que mais combina comigo. Agora é estudar bastante pra fazer valer e entrar na faculdade.
    Bacanas esses seus posts, ajudam a galera a direcionar o foco para algo que seja mais a cara de cada um!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente complicada mas ainda bem que não tive esse problema e não demorei a decidir o que eu queria \o/ Que bom que gostou hehe beijos

      Excluir
  22. Oi, adorei o post. Posso fazer uma sugestão? Faz um post sobre cursos onlines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, vou fazer sim, obrigada pela ideia!

      Excluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 

criado e codificado para o blog Enfim resolvido
cópia proibida © 2015