enfim resolvido

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Entrevista - Eu Rabisco

via reprodução
Hey gente!

Hoje venho dar continuação as minhas entrevistas! Sempre é bom conhecermos novas pessoas, trabalhos, etc. Entrevistei a Gabriela Freitas na primeira entrevista e hoje tenho a honra de apresentar a vocês a Deyze do Eu Rabisco. Pra quem ainda não conhece, de que mundo você é? Onde nós estávamos esse tempo todo sem conhece-la?? 

A Deyze faz ilustrações mais que divas e eu busquei muuuuito alguém que fizesse uma da minha pessoa, publiquei e implorei em muuuitos grupos do facebook atrás de alguém que soubesse e o trabalho fosse bonito haha serio mesmo! Até que me passaram o contato dela e precisa nem dizer que logo de cara me apaixonei né? Genteeeeee, eu num sei desenhar nada, nem meus palitinhos ficam bonitos, imagina colocar o desenho no computador ou até mesmo desenhar por lá haha e o trabalho dela é super delicado, perfeitinho e todo lindo.

Ela trabalha com o noivo, Rômulo, que alias é meu conterrâneo haha precisava contar a vocês como o mundo é pequeno! Esses dois juntos formam o casal mais perfeccionista, organizado e fofo de toda a face da terra \o/ Sim, isso é bom! Como vocês sabem, eu poderia ficar falando muito mais aqui sobre eles hahaha mas vamos começar a entrevista que fiz com ela e óbvio vou mostrar e falar um pouco mais sobre esse trabalho bapho! INLOVEEEEE

1- Como você percebeu que levava jeito para criar ilustrações?
Sempre gostei de artesanato e artes manuais. Minhas técnicas sempre foram com papel, lápis e tintas. As vezes que tinha usado computador para desenhar se limitavam às tentativas de desenho no paint (quem nunca? hihi). Até que, em um belo dia ensolarado, comecei namorar Rômulo, que é designer. Quem percebeu que eu levava jeito foi ele. Tempos depois criamos o Eu Rabisco. Por alguns meses, eu desenhava no papel e ele vetorizava. Muitas coisas aprendi vendo ele mexer nos programas, muita coisa ele me ensina e outras ainda não sei fazer rs Quando ele começou a trabalhar em tempo integral, veio a necessidade de começar a me virar nas encomendas. Acho que estou me virando bem. Quando me enrolo, corro pra ele haha Sinto que Deus nos capacitou bastante com o Eu Rabisco e tem crescido muito.

2- Quando decidiu tornar um trabalho a arte de ilustrar?
Quando criamos o blog, a ideia inicial era fazer desenhos pra contar histórias da minha vida, coisas cotidianas. Eu queria um espaço pra poder falar de coisas que gosto. Então foram aparecendo os primeiros clientes. Tivemos muuuito apoio de várias pessoas especiais. O Eu Rabisco virou “trabalho oficial” quando noivamos. Hoje, boa parte da renda vai direto para o caixa do casamento.

3- Em que se inspira ao fazer ilustrações exclusivas?
Para as ilustrações postadas na página, me inspiro em nós dois. Observe que a maioria das ilustrações postadas lá tem uma menina de cabelos longos e castanhos e um menino de cabelos castanho e óculos. Somos nós dois e nossos momentos. Nas ilustrações personalizadas, me inspiro em fotos dos clientes e na história que eles sempre mandam. Ainda há outro tipo de ilustrações que são inspiradas em músicas, textos, fotos da internet, coisas rotineiras, etc.

4- Como é a rotina de uma ilustradora/blogueira?
A minha rotina, particularmente, acho normal. Eu estou concluindo Química Industrial e está sendo uma correria. Costumo desenhar e escrever quando bate inspiração e ela, normalmente, vem em véspera de prova hihi. Também ocorre de eu estar olhando pro nada na janela do ônibus e surgir muitas ideias pra escrever e ilustrar, mas, se eu não correr e anotar em algum lugar, esqueço logo. Gosto de desenhar e escrever na madrugada, no silêncio enquanto todos dormem. Não gosto de ser interrompida, nem de ninguém observando. Me dá um bloqueio rs

5- O que você tem a dizer para quem quer seguir essa área?
Se você se identifica, tem talento pra isso e ainda não é estudante universitário, opte por algum curso que envolva esses talentos. Se você se identifica, tem talento, mas escolheu um curso que não tem muito a ver (meu caso), sugiro que avalie bem se vale a pena continuar nesse curso. Ouvi muito isso dos meus professores, amigos e colegas de curso. Mas há algo que uma das professoras me falou e que vou levar pro resto da vida: “Quem tem talento não se perde. Sempre haverá mercado de trabalho para essas pessoas, porque é algo natural nelas e isso faz diferença.”

6- Como você avalia sua evolução? O que acha que tem que melhorar, parar de fazer, etc.
Eu sou suspeita em falar, né? rs. Mas, graças a Deus, vejo que melhorei muito, e ainda há muita estrada pela frente. Preciso aprender mais técnicas que envolvem ilustrações e ilustradores.

Eu fiz uma perguntinha fora parte, por que eu sou muito curiosa, mas não me contive com a resposta! Olha que fofoooooooooo e super caprichosa *-*

Fora a parte: Como é namorar um designer? Pelo que eu percebo TODO designer e ilustrador e quem trabalha com isso são perfeccionistas!
Ah, namorar um designer é demais. Não pensei que teria tantas vantagens como, por exemplo, não precisar pagar alguém pra fazer toda a arte da papelaria do casamento. Nosso bolso agradece. rs Gosto de estar em contato com pessoas criativas e ele é uma dessas. Ele aceita numa boa as minhas sugestões e é paciente quando estamos trabalhando juntos. Somos detalhistas, mas eu sou bem mais que ele. Muito mais! Quase uma louca surtando nos detalhes kk. Algumas vezes ele chega com ilustrações prontas e eu peço pra mudar tuuudo. Hoje isso raramente acontece, já que ele sabe como é o meu estilo. Sem dúvidas, o Eu Rabisco não seria o mesmo se Deus não tivesse concedido um noivinho designer.

Mais uma vez, obrigada pelo convite. Aliás, obrigada por todas as palavras de apoio e carinho com o nosso trabalho. Você pode não saber, mas aquela sua primeira mensagem lá na página veio em um momento muito oportuno e pude ver que Deus sempre enviará pessoas que nos animem, mesmo que outras tantas tentem nos colocar pra baixo, menosprezando o que fazemos.
Obrigada, mocinha. Que o Pai do céu derrame bênçãos sobre sua vida. Um grande chêeero"

Olha que lindaaaaaaaaaaaaa!!!
Agora mais que merecidamente vou mostrar alguns trabalhos pra vocês se apaixonarem assim como eu e que vocês podem encontrar falcilmente na fanpage do Eu Rabisco ou no site. Não deixem de curtir e acompanhar o trabalho dela ta? \o/
E já sabem né? Atrás de desenhos, rabiscos, logotipo, mascote, identidade visual e outros mimos entrar em contato com ela.

Contatos:  contato@eurabisco.com / www.eurabisco.com / fanpage: fb.com/eurabisco

Espero que vocês tenham gostadooooooo \o/

Me falem o que vocês acharam da entrevista! Gostaram das ilustrações??

Beijosss, Lah!

28 comentários:

  1. Oi,
    Ela é uma artista mesmo, adorei as ilustrações. Onde ela busca inspirações é bem legal!!

    Mil bjos e uma boa semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Sucesso e realizações infinitas aos dois!

      Excluir
    2. Que bom que gostou Sheyla! Bjos

      Excluir
  2. Lindaa! Eu amei participar.
    Desenho muito sucesso pro seu blog fofo!

    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Deyyyy <3 <3 Sucesso pra vocês!! Muito obrigadaaaaa <3

      Excluir
  3. Adorei a entrevista! Muito talentosa, queria ter esse dom também, rs.
    dose-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Brenda! Também queria ter esse dom, admiro bastante! Bjoo

      Excluir
  4. Muito lindo o trabalho da Dayze!! Gostei muito da entrevista, porq assim podemos conhecer a arte e um pouco do artista... Muito legal! http://amandomeuscachos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Ingrid! O trabalho é lindíssimo mesmo! Bjo

      Excluir
  5. Uaaaaaaau!
    Belos trabalhos *-*

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Geeeente se você tivesse feito esse post algum tempinho antes... Eu estava louca atrás de uma ilustradora pra fazer o cabeçalho do meu blog... Encontrei uma pessoa super capacitada também, mas sem dúvidas, eu entraria em contato com a Deyse! Mas, coisa boa a gente guarda né? kkkk quando precisar novamente vou procurá-la! Tão bom quando a gente começa algo que fazemos bem e com vontade, e o que era somente um hobby tem reconhecimento! A Dayse parece ser uma fofa e essa frase que a professora dela disse, também vou levar comigo pois tem muito a ver com o momento que eu estou passando: “Quem tem talento não se perde. Sempre haverá mercado de trabalho para essas pessoas, porque é algo natural nelas e isso faz diferença.”

    Parabéns pelo blog Lah =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vamos guardar o contato sempre, também tou precisando! Muito obrigada, fico feliz que gostou do blog, eu nem preciso dizer o que achei do seu né? haha divooo <3 Bjos

      Excluir
  7. Adoro entrevistas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari, então fique de olho que vai ter muitas novidades ainda \o/ Bjos

      Excluir
  8. Nooooooooooossa, quanta criatividade e bom gosto, gente queria ter a metade dessa inteligência pra desenhos, fora que os dois são mega romanticos neh *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade Lídia! Eles são super românticos e fofossss! O trabalho é lindo dos dois!! Bjos

      Excluir
  9. Que legal, Lah! não sabia que existia uma ilustradora blogueira, e gostei muito da entrevista também! Criatividade é que não falta hein?! hahaha bjão!
    http://barbievaidosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Queria saber desenhar assim :c

    baladecerejab.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma ilustração mais linda que a outra, amei a do cachorrinho. Na verdade eu ainda não conhecia o trabalho dela, foi um prazer conhecer. Sucesso flor, beijos.

    http://delineadoclassico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas lindas mesmo! Que bom que gostou! Sucesso pra ti também! Bjos

      Excluir
  12. Adorei!! Adoraria nascer com esse dom mas pena que não é p mim kkkkk desenhando sou ó. . Uma b* hsuahsuah Beijos adorei a entrevista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também Mari! Que bom que gostou, bjos!

      Excluir
  13. Adorei , eu queria muito ter esse dom mais infelismente né? haha '

    ResponderExcluir

Obaaaa, muito obrigada por comentar, volte sempre! Beijoss!

 
© COPYRIGHT 2014-2017. ENFIM RESOLVIDO. ALL RIGHTS RESERVED. DESIGN BY GABRIELA FREITAS